GRADE CURRICULAR DO CURSO:
• Metodologia da Pesquisa e Produção Científica
• Ética na Educação
• Didática e Metodologia do Ensino Superior
• Relacionamento Interpessoal e Marketing Pessoal
• Libras
• Uma Escola Para Todos
• História da Educação Especial e Inclusiva no Brasil
• Historiografia Brasileira da Política Nacional de Educação Especial
• Conceitos Fundamentais em Educação Especial
• Comunicação Alternativa
• Tecnologia Assistiva
• Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD)

OBJETIVO DO CURSO: A Pós em EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA – 640 HORAS capacita profissionais a atuarem de forma crítica diante das necessidades especiais, abrangendo concepções sobre educação especial, inclusão escolar e possibilidades educativas, bem como a compreensão dos processos cognitivos e dos problemas de aprendizagem. Aborda aspectos relacionais, afetivos e sociais diante da diferença, enfocando o compromisso da escola frente à concepção inclusiva.

FUNÇÃO DO PROFESSOR EDUCAÇÃO ESPECIAL: O professor de Apoio é aquele habilitado ou especializado em Educação Especial que presta atendimento educacional ao aluno que necessite de apoios intensos e contínuos, no contexto de ensino regular, auxiliando o professor regente e a equipe técnico pedagógica da escola.

O papel do professor na Educação Inclusiva envolve o desenvolvimento das habilidades intelectuais e sociais do aluno, a partir de um plano de aula que contemple toda a turma, sem distinção.

Click sobre o link da PORTARIA MEC PÓS: EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA – 640 HORAS

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