GRADE CURRICULAR DO CURSO:
• Metodologia da Pesquisa e Produção Científica
• Ética na Saúde
• Didática e Metodologia do Ensino Superior
• Relacionamento Interpessoal e Marketing Pessoal
• Libras
• Legislação e Políticas Públicas de Inclusão
• Noções Básicas de Educação Especial e Inclusiva
• Conceitos Fundamentais em Educação Inclusiva
• A História da Educação Especial e Inclusiva no Brasil
• Comunicação Alternativa
• Tecnologia Assistiva
• Superdotação/Altas Habilidades
• Aprendizagem e Metodologias em Relação aos Sujeitos com Altas Habilidades
• Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD)

OBJETIVO DO CURSO: A Pós EAD em EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD E SUPERDOTAÇÃO – 620 HORAS busca aperfeiçoar a formação de docentes para desenvolver o atendimento especializado, instrumentalizando-o para atuar como articulador no processo de inclusão escolar de alunos com Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades. Discutir e aprofundar os conhecimentos e instrumentos teóricos e práticos necessários ao trabalho do docente com alunos com Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades.

FUNÇÃO DO ESPECIALISTA EM INCLUSIVA E ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD E SUPERDOTAÇÃO: É o profissional da educação que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade para a eliminação de barreiras em prol da plena participação dos estudantes com deficiência, TGD e altas habilidades/superdotação, considerando suas necessidades específicas.

Click no link da PORTARIA MEC PÓS: EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD E SUPERDOTAÇÃO – 620 HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *